Atenção: mais de 16 mil eleitores precisam fazer o cadastramento biométrico

14 de março de 2019 18:17 | Visualizações: 823
Comunidade , Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atenção: mais de 16 mil eleitores precisam fazer o cadastramento biométrico Foto: Divulgação

O Cartório Eleitoral de Xanxerê, convoca, novamente, os eleitores do município para realizar o cadastramento biométrico. A recomendação também é válida para moradores das cidades de Bom Jesus e Faxinal dos Guedes.

De acordo com o chefe do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, Clóvis Menegazzo Rodrigues, mais de 16 mil eleitores ainda precisam se regularizar.

– Como atualmente apenas metade do número de eleitores que temos capacidade para atender diariamente tem comparecido ao Cartório Eleitoral e ainda há mais de 16.000 pessoas para serem cadastradas biometricamente, é muito provável que, nos próximos meses, sejam formadas grandes filas de eleitores buscando pelo serviço – avalia Clóvis.

A recomendação da Justiça Eleitoral é que o eleitorado compareça o mais breve possível ao Cartório para realizar o cadastro. O prazo segue até o dia 30 de agosto de 2019.

O que pode acontecer se não realizar o cadastramento?

Além de não poder votar e ficar sem quitação eleitoral, uma das principais consequências do cancelamento do título é a possiblidade de suspensão do CPF do eleitor faltoso, mediante o cruzamento periódico de dados que são realizados entre as bases da Receita Federal e da Justiça Eleitoral, o que pode acarretar sérios transtornos no dia a dia dos envolvidos – conclui Clóvis.

Para realizar o cadastramento, é necessário comparecer no Cartório Eleitoral munido de documentos pessoais e comprovante de residência ou até mesmo agendar o cadastro pelo site do TRE.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais