Atenção: mais de 500 xanxerenses poderão ter o título de eleitor cancelado. Entenda!

24 de fevereiro de 2019 17:55 | Visualizações: 459
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Atenção: mais de 500 xanxerenses poderão ter o título de eleitor cancelado. Entenda! Foto: Divulgação

Mais de 580 eleitores considerados como faltosos pela Justiça Eleitoral poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de sete de março a seis de maio. A partir desta quarta-feira (20), os cartórios eleitorais disponibilizarão ao público as relações contendo os nomes e os números dos títulos desses cidadãos.

Eleitor faltoso é aquele que não votou nem justificou a ausência nos três últimos pleitos, sendo cada turno considerado uma eleição. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Xanxerê, do município são 506 pessoas que precisam se regularizar.

– Precisam comparecer no cartório aqueles que não votaram nos três últimos pleitos, destacando que em 2018 tivemos dois. Depois do dia seis de março, enquanto os cancelamentos estiverem sendo efetuados, não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral – explica Clóvis Menegazzo.

Desde quarta-feira (20), os editais contendo as listagens dos eleitores faltosos aos três últimos pleitos estão ficados no Cartório Eleitoral. Somente aqueles que estiverem nessa condição deverão regularizar sua situação nos cartórios.

A partir do dia 21 de maio, as atualizações cadastrais serão retomadas, e a Justiça Eleitoral divulgará, a partir do dia 24 do mesmo mês, as relações contendo os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados por ausência aos três últimos pleitos.

Confira o comunicado do Cartório de Xanxerê:

A Justiça Eleitoral comunica que se encontra disponível, junto ao Cartório Eleitoral de Xanxerê, a relação de eleitores desta Circunscrição que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência ou recolheram as multas devidas, consoante previsto no Edital n. 7/2019.

Atenção! Os eleitores que se encontrarem nessa situação deverão comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 6 de maio de 2019, das 12 às 18 horas, a fim de regularizarem sua situação, sob pena de cancelamento automático dos respectivos títulos eleitorais.

Em caso de dúvida, acesse o site do TSE (www.tse.jus.br) e verifique se seu título encontra-se passível de cancelamento, ou compareça ao Cartório Eleitoral.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais