Saúde

Lance Notícias | 26/10/2020 13:24

26/10/2020 13:24

60141 visualizações

Atenção pais: campanha de vacinação encerra nesta semana

Esta é a última semana para os pais procurarem os postos de saúde e garantirem a imunização dos seus filhos. A campanha iniciou no dia cinco e se encerra no dia 31. O foco é a Poliomielite e também a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. Em Xanxerê a […]

Atenção pais: campanha de vacinação encerra nesta semana

Esta é a última semana para os pais procurarem os postos de saúde e garantirem a imunização dos seus filhos.

A campanha iniciou no dia cinco e se encerra no dia 31. O foco é a Poliomielite e também a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Em Xanxerê a vacinação acontece nas Unidades de Saúde do Castelo Branco, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Sésamo, Vista Alegre e São Romero, aonde tem sala de vacina. O horário para a vacinação é das 7h45 às 11h15 e das 13h15 às 16h45 de segunda-feira a sexta-feira. Importante salientar que apenas um membro da família poderá acompanhar a pessoa que será vacinada.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas ainda todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

Deixe seu comentário