Atendendo em regime especial, cemei prepara rotina didática e recreativa para crianças

2 de janeiro de 2019 11:14
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atendendo em regime especial, cemei prepara rotina didática e recreativa para crianças (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Mesmo no período de férias escolares, todos os anos um Centro Municipal de Educação Infantil (cemei) fica aberto, em regime especial, com o intuito de atender crianças em que os pais estejam trabalhando ou, aquelas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

E, neste ano, o cemei Lídia Dall’Oglio Bortoluzzi, localizado no Bairro Colatto, irá atender cerca de 75 crianças inscritas, desde esta quarta-feira (02), até o dia 1º de fevereiro. E, de acordo com a diretora, Vilma Versa Bordignon, as crianças devem seguir a mesma rotina adotada durante o ano escolar.

– Ainda estamos ambientando eles, porque muitos são de outras creches, então não conhecem o local, ficam um pouco chorosos, mas até a sexta-feira (04), todos devem vir e vamos organizar a rotina – comenta.

Durante o regime especial, ficam no cemei a diretora, duas professoras e cerca de 30 estagiárias. E, o horário de atendimento será das 7h30min às 17h30min, com diversas atividades didáticas e de recreação para as crianças.

– As crianças terão diversas atividades, seguindo a rotina de alimentação e tempo de descanso também, mas as professoras prepararam várias atividades pedagógicas e também de recreação. Além disso, na próxima semana, uma equipe do Sesc estará na creche duas vezes por semana para realizar brincadeiras com as crianças – destaca.

Mas, vale destacar que, as crianças que não tiraram férias agora, devem fazer isso em outro momento do ano, o que acontece, geralmente, quando os pais tiram férias do trabalho.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais