Atendimento da Polícia Militar é agilizado com a implantação do sistema PMSC Mobile

14 de julho de 2016 10:44
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Atendimento da Polícia Militar é agilizado com a implantação do sistema PMSC Mobile O sistema foi implantado em Xanxerê hoje (14) (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Na manhã desta quinta-feira (14) aconteceu a solenidade de entrega dos equipamentos e lançamento do projeto PMSC Mobile, na Polícia Militar de Xanxerê. O sistema irá facilitar o atendimento das ocorrências e agilizar o tempo de resposta à comunidade.

O objetivo deste sistema é diminuir o tempo de resposta e atendimento dos policiais militares nas ocorrências, através de um kit tecnológico, composto por um tablet ou smartphone, um aplicativo e uma impressora móvel.

O PMSC Mobile foi implantado na corporação, de forma piloto, em abril do ano passado, no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú, sendo que, no decorrer de 2015, outras cidades catarinenses também aderiram ao PMSC Mobile. A Polícia Militar chega a usar até 11 formulários de papel, em apenas uma ocorrência, mas que agora estão todos incorporados e sistematizados em um único aplicativo moderno e informatizado, tornando o processo de atendimento de ocorrências mais ágil, rápido e eficiente.

Para conseguir atingir 100% dos municípios catarinenses, com a tecnologia embarcada, a PMSC firmou, em dezembro de 2015, uma parceria com a SSP e o Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), e, em breve, celebrará um novo convênio com o Ministério Público (MPSC), para a expansão do PMSC Mobile em todo o Estado. Estas parcerias permitirão a aquisição do kit tecnológico para todos os municípios.

DSC_0239

DSC_0245

DSC_0258

DSC_0264

DSC_0265

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais