Atendimentos do controle de zoonose iniciam em agosto

25 de julho de 2018 14:24
Animais , Comunidade , Lance Notícias , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atendimentos do controle de zoonose iniciam em agosto O contrato vai de julho de 2018 a junho de 2019. (Foto: Divulgação)

As atividades relativas ao controle de zoonose para o município de Xanxerê, iniciarão em agosto. A empresa vencedora da licitação foi a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc). O valor do repasse será de R$ 72 mil pelo período de 12 meses, equivalente a R$ 6 mil mensais. O contrato vai de julho de 2018 a junho de 2019.

Realdo Tavares, coordenador Administrativo do Campus II da Unoesc Xanxerê, comenta que o contrato ainda não foi assinado, e que neste momento a Administração irá definir uma pessoa responsável para realizar o primeiro atendimento ao público, e posteriormente encaminhar os animais para o tratamento médico veterinário.

Os atendimentos aos animais devem ser realizados de acordo com a demanda encaminhada pela coordenação do programa de controle de zoonoses do município. A prioridade será para animais em situação de abandono e maus-tratos e aqueles pertencentes a famílias de baixa renda, que não possuam condições de arcar com os custos para o tratamento de seus animais. Essa condição deverá ser comprovada por meio de cadastros existentes da assistência social municipal ou laudo social específico para este fim.

“Já estamos com o laboratório preparado para atender a esses animais. Atualmente, nós já realizamos atendimentos de forma privada. Para fazer os atendimentos do controle, as pessoas deverão procurar a Prefeitura e a entidade irá encaminhar para nós”, explica Realdo Tavares.

A entidade que ganhou a licitação prestará serviços de atendimento médico veterinário consistentes em: consultas, internações, medicamentos diversos, exames diversos, vacinas diversas, radiografia, ultrassonografia, sedação, ovariohisterectomia, orquiectomia, eutanásia (com descarte) e cirurgias em geral.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais