Atendimentos do Procon aumentam cerca de 70% comparado com ano passado

20 de junho de 2018 15:50 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atendimentos do Procon aumentam cerca de 70% comparado com ano passado Foto: Divulgação

Um levantamento realizado internamente no Procon de Xanxerê, revelou o número de atendimentos teve um incremento de 70%, se comparado com o mesmo período no último ano.

O coordenador do Procon, Winícius Pertille, destaca que os atendimentos estão muito mais intensos nas últimas semanas.

“Aumentou bastante, fiz um levantamento e tivemos um incremento de cerca de 70% no primeiro quadrimestre deste ano se comparado com o ano passado no número de atendimentos. O teor das reclamações continua padrão, entre 80 e 90% é por conta de telefonia”, detalha.

Outro fator relevante relacionado ao Procon é a falta de efetivo existente há anos. Atualmente o coordenador atua com outros três estagiários para fazer toda a parte de atendimento e fiscalização.

“Fiscalização efetivamente, como estamos sem fiscal e devido a demanda, não estamos fazendo. Fiscalizamos quando tem denúncia, vamos no local, emitimos ofício, mas fora isso não estamos fazendo”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais