Atividade de Equoterapia da FCDX auxilia 14 alunos do município

19 de julho de 2017 09:45
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atividade de Equoterapia da FCDX auxilia 14 alunos do município Método equoterápico auxilia 14 alunos. (Fotos: Suelen Oliveira)

Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência Física de Xanxerê (FCDX), realiza regularmente a Equoterapia.

A atividade é um método terapêutico que utiliza cavalos e visa auxiliar na memorização, concentração, cooperação e socialização dos alunos.

“A Equoterapia vem proporcionando excelentes resultados para os alunos, principalmente na organização corporal, aquisição das estruturas, além de estimular o equilíbrio”, destaca Poliane Aparecida da Silva, Assistente Social da FCDX.

Na próxima semana, uma nova turma composta por aproximadamente 14 alunos, deve iniciar as atividades que ocorrem no Parque da Femi em Xanxerê.

“As aulas acontecem ao ar livre, em contato com a natureza e trabalham simultaneamente os aspectos físicos, sociais, mentais e emocionais do paciente. A prática favorece ainda uma sociabilidade que integra praticamente o cavalo, colegas e profissional envolvidos”.

Segundo Poliane, as atividades ativam a autoconfiança e a autoestima nos alunos participantes. “O praticante da atividade experimenta sentimentos de realização, força e prazer. Essa conquista estimula sua autoconfiança elevando sua autoestima, que são pontos fundamentais para o desenvolvimento das demais habilidades e de seu potencial como indivíduo”.

Edenilso Lunardi, coordenador da FCDX, destaca que os pais que tem interesse que seus filhos participem da atividade pode estar entrando em contato com a entidade.

“Quem tem algum filho e deseja que ele participe, é necessário apresentar um laudo médico, que autorize ele fazer a atividade e pode estar trazendo aqui na entidade, onde vamos estar realizando um cadastro e autorizando os alunos a participarem das aulas”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais