Atividades do Corpo de Bombeiros de São Domingos ficam paralisadas um dia devido falta de combustível

8 de dezembro de 2016 13:38
Bombeiros , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atividades do Corpo de Bombeiros de São Domingos ficam paralisadas um dia devido falta de combustível O quartel possui apenas 500lt de combustível. (Foto:ndonline)

 

O quartel do Corpo de Bombeiros de São Domingos, onde o Batalhão de Xanxerê é responsável pelo atendimento, ficou com as atividades suspensas nesta quarta-feira (07). Os atendimentos não ocorreram devido à falta de combustível para abastecer as viaturas.

Em contato com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, ele explica que no momento o quartel de São Domingos, possui cerca de 500 litros de combustível, que foi destinado pelo quartel de Xanxerê.

“Nós disponibilizamos esse combustível, porém, as viaturas precisam vir para cá abastecer. Nós temos dinheiro em caixa, mas falta dotação. Esse dinheiro é do estado, porém, a prefeitura não permite que seja utilizado. Hoje usamos o recurso Funrebom. Até agora nós abastecíamos em Ipuaçu, como faltou recursos, não nos restou outra alternativa. Vale destacar, que para eles vir para Xanxerê abastecer, os próprios soldados do quartel fizeram uma ‘vaquinha’, para vir até o município, pois não havia combustível”.

Nesta terça-feira (07), o Promotor de Justiça de São Domingos, Leonardo Fagotti Mori, emitiu uma nota, falando a respeito do problema da falta de combustível, enfrentado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Confira a nota, na íntegra:

  “O Corpo de Bombeiros de São Domingos encaminhou a esta Promotoria de Justiça, na semana passada, o Ofício n. 197, noticiando que a Corporação estava enfrentando dificuldades para a aquisição de combustível, ante a falta de repasse de recursos financeiros pelo Município de São Domingos, que, desta forma, estaria descumprindo o convênio n. n. 12.760/2006-4 firmado entre o Município e o Estado de Santa Catarina.

Diante disso, o Promotor de Justiça desta Comarca, Dr. Leonardo Fagotti Mori, instaurou o procedimento n. 01.2016.00024490-0 para averiguar os fatos, determinando a remessa de Ofício ao Prefeito Municipal para que preste informações sobre a falta de repasse de recursos financeiros ao Corpo de Bombeiros”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais