Atleta conquista vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

26 de junho de 2018 09:24 | Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atleta conquista vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karatê Última competição que participou, em junho (Foto: arquivo pessoal)

O atleta Silvoneio Almeida, esteve presente no Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa Santa Catarina, que aconteceu na cidade de Joinville.

O atleta, de Faxinal dos Guedes, garantiu o pódio e sua vaga nas próximas etapas. O campeonato Brasileiro de Karatê conta com cinco etapas, sendo realizadas em cada região do país. Nesta competição são selecionados os quatro atletas de cada categoria para a grande final onde será descoberto o campeão brasileiro.

“Neste evento que participei era o brasileiro etapa Santa Catarina que abrangeu toda a região Sul do país, mas isso nada impede de outros estados de outras regiões participarem. Este evento realizado pela CBK (Confederação Brasileira de karatê) juntamente com a FCK (Federação Catarinense de karatê), reuniu 1288 atletas de 13 estados brasileiros. As competições iniciaram no dia 20 e encerraram no dia 24”, comenta Silvoneio.

Silvoneio disputou duas modalidades, sendo o Kata Sênior divisão de novos, onde conquistou o terceiro lugar. E, Kumite Sênior 67 kg, também na divisão de novos, onde garantiu o segundo lugar, sendo classificado para a final nas duas modalidades.

“Kata é uma apresentação de técnicas de luta que o atleta faz individual ou em equipe com 3 atletas. E é avaliado pelo desempenho e performance na hora da apresentação. O Kumite é a própria luta em si”, explica sobre os termos técnicos.

Na sequência o atleta seguirá focado nos treinos pois já conta com diversas competições agendadas para os próximos meses.

“Agora é focar nos treinos, porque em agosto tenho a copa Chapecó de karatê, em setembro a terceira etapa do estadual e no mês de outubro tem a final do campeonato brasileiro de karatê na cidade de Contagem – MG, e logo depois no mês de novembro tem a última etapa do estadual”.

Silvoneio também destaca a parceria com a empresa Avelino Bragagnolo que o patrocina e permite que ele participe das competições.

“Tudo isso só é possível graças ao apoio da empresa Avelino Bragagnolo S/A, que está sempre dando maior apoio, bancando todos os gastos das viagem e  me liberando pra poder participar destes eventos”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais