Atleta de corrida de orientação conquista primeiro pódio do ano em competição

30 de janeiro de 2019 12:04
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atleta de corrida de orientação conquista primeiro pódio do ano em competição (Fotos: Arquivo Pessoal)

O atleta Gelson Andrey, de 23 anos, se destaca nas competições de corrida de orientação. Ele é atleta de auto rendimento da Força Área Brasileira e se dedica exclusivamente ao esporte e aos estudos. Hoje, ele leva o nome de Xanxerê para diversos estados e também para fora do país.

E, com o objetivo de difundir cada vez mais o esporte na região, ele faz parte da organização da 3ª Copa Sul de Orientação, que irá acontecer no município de Irani e é uma realização da Confederação Brasileira de Orientação.

– Dessa competição, vão participar cerca de 200 atletas, entre eles dois de Xanxerê e eu e minha esposa estaremos na organização. Infelizmente, neste ano a Confederação colocou todos os eventos de corrida de orientação no litoral, só teremos esse em Irani que é na região. Mas, tenho planos de montar eventos aqui, como fiz no ano passado, de percursos em parceria com os escoteiros também, abertos ao público em geral – comenta.

Além disso, no último fim de semana, Gelson participou da 2ª Trail Run Morro dos Conventos 2019, que aconteceu na cidade de Araranguá (SC). Esse é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Nessa competição ele conquistou o 3º lugar Geral no percurso de 10km; sua esposa, Mariana Amadigi Ostetto, que também é atleta, ficou com o 1º lugar da categoria 21 a 25 anos – 5km; e Augusto Affoso Neto, que também é atleta da Força Área e treina com Gelson ficou em 4º lugar geral no percurso de 5km.

 

 

Planos para o ano

Dentre as competições, Gelson destaca que o foco principal neste ano é a seletiva militar, que acontece em março. Ademais, ele não deve deixar as outras competições de lado.

– Minha prioridade nesse ano é a seletiva militar que acontece em março, em Guarapuava, e a partir do resultado de lá que montamos o planejamento do ano todo. O foco principal é esse, mas também tem outras competições que irei participar ao longo do ano – conclui.

O atleta agradece à Força Aérea Brasileira, Equipe TNT Trainning e Clínica Inspirar (Fisioterapeuta Larissa Bruschi)


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais