Atleta de Ponte Serrada representará o Brasil nos jogos Pan-Americano

23 de junho de 2019 17:12 | Visualizações: 308
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Atleta de Ponte Serrada representará o Brasil nos jogos Pan-Americano (Foto: Wagner Carmo)

Destacando-se como uma das mais promissoras atletas do país, a corredora Simone Ponte Ferraz, de Ponte Serrada (SC), vai subir mais um degrau na sua carreira. Desta vez, a catarinense representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, a maior competição esportiva das Américas, que será realizado entre os dias 27 de julho e 11 de agosto, na cidade de Lima, no Peru. Simone vai correr a prova dos 3.000m com obstáculos, da qual, detém o recorde catarinense.

– É mérito da atleta pela dedicação aos treinos, muito suor derramado e uma equipe multidisciplinar de primeira linha – afirma o técnico Junior Gazzoni. A atleta agradeceu o apoio de todos, por meio de suas redes sociais.

– Obrigado a Deus e à espiritualidade, por me guiarem e me firmarem no caminho do bem. Obrigada a meu treinador, a meu clube, Associação Corville, à Federação Catarinense de Atletismo, à minha equipe multidisciplinar, que cuida da minha saúde, e a meus patrocinadores – disse a atleta ao Jornal de Pomerode.

Dos 49 atletas que farão parte da delegação brasileira, no Atletismo, apenas Simone e Moacir Zimmermann, da marcha atlética, levarão o nome de Santa Catarina. Outros quatro integrantes são daqui, mas, atualmente, representam o estado de São Paulo: Mariana Marcelino (Lançamento de Martelo), Eliane Martins (Salto em Distância), Rodrigo do Nascimento (100m e Revezamento 4×100) e Darlan Romani (Arremesso de Peso).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais