Atleta é vice-campeão em campeonato no Paraná e garante vaga para mundial na Rússia

4 de setembro de 2019 10:13 | Visualizações: 149
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Atleta é vice-campeão em campeonato no Paraná e garante vaga para mundial na Rússia Foto: Arquivo Pessoal

Atleta xanxerense é vice-campeão do Campeonato Brasileiro Universitário de Orientação 2019. Gelson Andrey esteve em Guarapuava/PR no último fim de semana e com esse resultado conseguiu vaga para o Mundial Universitário da Rússia que acontece de 14 a 18 de julho de 2020.

No sábado (31), o atleta fez a prova classificatória e conseguiu a segunda colocação. Ele fez um percurso de 5.100m no tempo de 47m23s. No domingo (1º), no percurso final, Andrey conseguiu novamente a segunda colocação, conquistando o vice-campeonato. O atleta percorreu 4.000m no tempo de 31m22s.

– Para 2020 já tenho vaga garantida para dois mundiais. Um deles é o Campeonato Mundial de Orientação – Sprint que vai acontecer de 7 a 11 de julho, na Dinamarca. Está vaga conquistei ano passado sendo campeão Sul-Americano de Sprint. E, logo em seguida terá o Mundial Universitário de Orientação que será de 14 a 18 de julho, na Rússia. Com certeza pretendo ir nos dois. Parte do investimento para ida desses mundiais vem da Confederação Brasileira de Orientação e CDBU, mas até lá o investimento é meu em materiais e treinamentos de qualidades. Dessa forma vou começar a buscar patrocinadores para ter mais qualidade nos meus treinos – conta Gelson.

 

Mundial na China

Os campeonatos mundiais não param por aí. Gelson vai participar ainda esse ano, em outubro, dos Jogos Mundiais Militares, na China. Segundo ele, esse mundial sempre foi um sonho e vai se tornar realidade.

– Todos os meus treinos nesse momento estão voltados para o mundial na China. Esse é o principal para mim porque sempre foi um sonho participar e os treinos estão a todo vapor – conta.

O atleta xanxerense agradece a Comissão Desportiva Militar do Brasil e a Comissão de Desportos da Aeronáutica, além da Megazam.

Foto: Arquivo Pessoal


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais