Atletas de Xanxerê e região são selecionados para jogar em equipes paulistas

3 de novembro de 2018 13:45 | Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas de Xanxerê e região são selecionados para jogar em equipes paulistas Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Atletas de Xanxerê e região participaram na manhã deste sábado (03), de uma “peneira” realizada por representantes dos clubes Grêmio Barueri e Grêmio Osasco, que trabalham garimpando e captando atletas por todo o país.

De acordo com o organizador do evento, Wladimir Santos, cerca de 100 atletas participaram da seleção e destes, dez foram selecionados.

“Realizamos três categorias e contamos com a participação de 100 atletas. Destes, cerca de dez atletas foram selecionados. São atletas de Xanxerê e região, que viram a oportunidade e vieram mostrar o seu talento”, diz.

Agora, os selecionados passarão por uma segunda etapa, que vai ocorrer em São Paulo. “Eles vão ser chamados para uma segunda fase, que ocorre em São Paulo. Lá eles vão ficar por uma semana passando por avaliações e monitoramento. Depois de uma semana, os selecionados vão permanecer no clube jogando, com contrato de um ano”.

Neste domingo (04) ocorre a seletiva para atletas femininas. O evento vai ocorrer no Campo do Astropol, localizado no Bairro Jardim Tarumã. “Amanhã é o feminino, abrimos essa oportunidade porque sabemos que tem várias meninas na região que também jogam. Essa avaliação vai ocorrer a partir das 10h, com meninas de 13 anos acima. A expectativa é que cerca de 30 meninas participem”, conclui Wladimir.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais