Atletas de Xanxerê participam da Regional do Jesc em Maravilha

18 de agosto de 2016 08:18
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas de Xanxerê participam da Regional do Jesc em Maravilha Xanxerê participa do Jesc (Foto: Divulgação)

 

Os 80 atletas classificados na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 15 a 17 anos) embarcam nesta quinta-feira (18), para  a fase Regional da competição. O destino é a cidade de Maravilha que deve receber mais de 900 atletas em quatro dias de jogos.

Os atletas representam os municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim, que disputam as modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia, masculino e feminino. Os classificados cada modalidade garantem vaga para o Estadual que acontece em Setembro no município de Joaçaba.

O Integrador de Esportes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, comentou que a fase microrregional foi disputada e que a Regional será bem representada na próxima fase da competição.

“Foi uma competição muito intensa em Faxinal dos Guedes, quando classificamos as equipes para a próxima fase. Estamos felizes, pois o esporte além de ser uma atividade muito saudável, também é uma forma de integrar as equipes e incentivar os estudantes a esta prática”, disse.

Durante a competição, todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem serão custeadas pelo Governo do Estado por meio da Fesporte. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais