Atletas de Xanxerê participam dos Jesc em Videira

27 de junho de 2018 11:03
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas de Xanxerê participam dos Jesc em Videira (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Alunos de Xanxerê participam em Videira da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) idade 15 a 17 anos. Com modalidades individuais e em equipe, cerca de 3 mil atletas estão envolvidos nessa etapa que vale vaga para o nacional que acontecerá em Natal (RN) de 12 a 25 de novembro. De Xanxerê, as atletas que representam a ADR são das modalidades de handebol e voleibol, ambas do Colégio Costa e Silva.

Na última terça-feira (26), a equipe de handebol teve seu primeiro jogo perdendo por 16 a 6 contra EEB Cedrense, de São José do Cedro. Nesta quarta-feira (27) tem mais jogos nesta modalidade, às 13h30 contra ETEVI, de Blumenau. Na quinta-feira (28), às 11h, as atletas enfrentam o Colégio São Bento, de Criciúma.

Já no voleibol, ainda na terça-feira (26), Xanxerê venceu por 2 sets a zero a EEB Governador Lacerda, de Videira, com parciais 25/10 e 25/23. Nesta quarta-feira (27), às 16h30 o jogo será contra SENAI, de Jaraguá do Sul. E, na quinta-feira (28), elas vão enfrentar as atletas da EEB Walter Probst, de Aurora.

Os JESC de 15 a 17 anos seguem até o próximo sábado (30). De Xanxerê, 22 atletas e mais dois professores estão competindo nesta fase em Videira. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Agência de Desenvolvimento Regional de Videira e Prefeitura de Videira.

 

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais