Atletas de Xanxerê representam o município na 14ª edição dos Parajasc

10 de outubro de 2018 11:06 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas de Xanxerê representam o município na 14ª edição dos Parajasc (Foto: Divulgação)

A 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) acontece em Jaraguá do Sul, entre os dias nove e 14 de outubro. A delegação de Xanxerê, formada por 60 pessoas entre atletas e comissão técnica, embarcou para a cidade dos jogos na madrugada desta quarta-feira (10).

O município será representado por atletas da Escola Especial Helena Adams Keller (Apae), Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix).

Xanxerê será representado nas modalidades de: bocha para deficientes intelectuais masculino e feminino, bocha para deficientes físicos andantes e cadeirantes masculino, atletismo para deficientes físicos, intelectuais e auditivos, masculino e feminino, goalball (para deficientes visuais), natação para deficientes físicos masculino, futsal masculino para deficientes auditivos.

“Temos uma boa expectativa com o atletismo e a natação, com o Rafael Gavasso e o Ivonei Borges, esperamos que eles conquistem três medalhas de ouro cada um e o restante esperamos uma colocação melhor que no ano passado, que tentem chegar às medalhas. Sabemos que é difícil, porque tem grandes equipes, mas vamos buscar uma boa classificação geral e também nos individuais”, comenta Thassio de Negri, treinador e coordenador da equipe.

A abertura oficial dos jogos acontece às 19h30min, desta quarta-feira (10) e contará com apresentações culturais, desfile dos atletas das 46 delegações participantes, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. A competição envolve cerca de 1.800 atletas divididos em dez modalidades.

Participam dos Parajasc atletas de: Abelardo Luz, Agrolândia, Joaçaba, Arabutã, Joinville, Balneário Camboriú, José Boiteux, Blumenau, Lages, Biguaçu, Maravilha, Braço do Norte, Navegantes, Brusque, Orleans, Camboriú, Pomerode, Capinzal, Pouso Redondo, Chapecó, Presidente Getúlio, Concórdia, Rio do Sul, Criciúma, Salto Veloso, Curitibanos, Santa Cecília, Faxinal dos Guedes, São Bento do Sul, Florianópolis, São João do Oeste, Gravatal, São José, Ibirama, São Miguel do Oeste, Içara, Timbó, Indaial, Tubarão, Itajaí, Videira, Itapiranga, Xanxerê, Itapoá, Xaxim e Jaraguá do Sul.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais