Atraso: escola do Bairro Leandro deve ser inaugurada em 2017

20 de junho de 2016 10:41
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Atraso: escola do Bairro Leandro deve ser inaugurada em 2017 Escola padrão será construída no Bairro Leandro (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Na última semana o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini (Miri) esteve em Brasília onde tratou de diversos assuntos inclusive da construção da nova escola municipal no Bairro Leandro, que já está em andamento e deveria ter sido concluída em janeiro deste ano.

A escola está sendo construída no Bairro Leandro, próxima do Contorno Viário Leste e deve contar com 12 salas de aula destinadas ao ensino fundamental. A ordem de serviço foi assinada ainda no dia 12 de maio de 2015, porém a obra só iniciou no dia 4 de abril de 2015. A previsão da empresa era de que a obra ficasse pronta dentro de nove meses, sendo entregue no mês de janeiro de 2016, o que não aconteceu. Agora a previsão, de acordo com o prefeito é de que a escola seja entregue em meados de 2017.

“Passamos pelo MEC, durante a nossa viagem, atualizamos os documentos que eles nos solicitaram e aparentemente não teve nenhuma pendência, os valores estão sendo liberados de acordo com as medições”, diz Miri.

A escola deve atender a comunidade do Bairro Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Vila União e Bortolon, “Nós gostaríamos que a escola pudesse funcionar já a partir de 2017 mas não será possível”


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais