Atraso no pagamento de fornecedores interrompe Programa Pão e Leite Amigo em Xanxerê

2 de maio de 2016 16:04
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Atraso no pagamento de fornecedores interrompe Programa Pão e Leite Amigo em Xanxerê (Foto: Divulgação)

As crianças que são beneficiadas há quase oito anos com o Programa Pão e Leite Amigo, há cerca de duas semanas estão sem receber o benefício devido problemas de fornecimento do leite para a prefeitura.

Em contato com a empresa AP Oeste Distribuidora de Alimentos de Chapecó, vencedora da licitação da entrega do leite, a prefeitura de Xanxerê está com um atraso de 60 dias no pagamento, o que gera uma dívida de R$ 46 mil.

“Entramos em contato com a prefeitura que comentou que não há previsão para efetuar o pagamento deste valor. O fornecimento só voltará a acontecer quanto o valor for quitado“, comentou o setor de RH da empresa, em entrevista ao Lance Notícias.

Prefeitura comenta

A secretaria de Educação, Claudia Fávero, diz que o atraso na entrega do leite para as crianças foi devido a um problema administrativo, e que tudo será normalizado esta semana. “O atraso aconteceu devido a um problema administrativo, mas o leite que foi deixado de entregar na semana passado será entregue hoje segunda-feira (02), e quarta-feira (04) será entregue o leite para a normalização do programa”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais