Atuante na educação, Robson dos Santos é pré-candidato a vereador pelo Podemos

10 de outubro de 2019 18:30 | Visualizações: 7696
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Atuante na educação, Robson dos Santos é pré-candidato a vereador pelo Podemos Foto: Arquivo Pessoal

Muitas negociações estão ocorrendo nos bastidores da política. Com a aproximação das eleições municipais no ano que vem, os partidos começam a traçar planos e escolher seus futuros candidatos para o pleito. O Podemos tem mais um pré-candidato a vereador para 2020. Robson Oliveira dos Santos é professor da rede municipal de ensino e tem 38 anos.

Ele já atuou como diretor da Escola Paul Harris. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação. Ele é filiado do partido Podemos e colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao pleito em 2020.

– O Podemos é um partido novo que vem propondo uma nova política. O Podemos não é de esquerda e nem de direita, mas para a frente, com mais democracia para juntos decidir o futuro do país. Na análise clássica das ciências políticas, se define como partido de centro, tanto com propostas liberais na economia, como de distribuição e renda, quando o assunto é o desenvolvimento social – comenta Robson sobre o partido que defende.

Segundo o pré-candidato, a política para muita gente representa processos eleitorais, mas para ele é muito mais do que isso.

– Política engloba muitas questões do nosso dia a dia, pois além de sermos regidos por políticas públicas, normas e leis, estamos também inseridos nas políticas educacionais, profissionais, sociais, assistenciais, entre outras. Estamos rodeados por ela. Se não houvesse a política, não teríamos direito e tampouco acesso à moradia, à educação, ao lazer, ao voto, entre outras tantas coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Minha principal bandeira de atuação será a educação, buscando trabalhar para melhorar as infraestruturas físicas da rede de ensino, trazer a educação para mundo digital que cada dia se toram mais integrante do nosso dia a dia, proporcionando aos alunos e professores melhores condições de ensino aprendizagem – frisa o pré-candidato.

Destaca ainda que o vereador é funcionário do povo, por isso deve representar a vontade da população.

– O vereador nunca deve esquecer que é funcionário do povo, e que seu voto de vereador no Poder Legislativo deve ser de maneira consciente e representando a vontade da população. Buscar criar canais de comunicação direto com a população através das mídias e redes sociais que população possa atuar de maneira direta nas tomadas de decisões no legislativo – conclui.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais