Audiência Pública será realizada para debater atendimento da saúde, em Xanxerê

27 de novembro de 2018 15:23 | Saúde Compartilhar no Whatsapp
Audiência Pública será realizada para debater atendimento da saúde, em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Uma comissão foi formada em Xanxerê para acompanhar o atendimento básico da saúde no município. Ela é composta por um representante do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Saúde.

O objetivo é analisar o atendimento oferecido nas Unidades de Saúde, no Pronto-Atendimento e no Hospital Regional São Paulo.

– As visitas foram encerradas, agora vamos fazer a complementação com alguns dados. Depois disso faremos Audiência Pública, acredito que nos próximos dias – comenta o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise.

O promotor comenta ainda uma breve avaliação das visitações no pronto-atendimento e no hospital.

– No Pronto-Atendimento foi uma visita bastante interessante, pois percebemos que o local é bastante importante. Percebemos que as pessoas buscam o local muito mais que as Unidades de Saúde. Há uma demanda grande, então, não justifica fechar. No hospital nós percebemos que há uma demanda muito grande de casos que não é urgência e emergência. Além disso, há uma demanda muito grande da região, não apenas de Xanxerê. É uma situação complicada, são só dois médicos, muitas pessoas em observação. O que podemos concluir nesse primeiro momento é que há uma falta de informação muito grande. Muitos não sabem como funciona o atendimento nos Postos de Saúde ­– salienta.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais