Aula de zumba é opção para emagrecer e se divertir

E a dança, especificamente a zumba, tem ganhado o gosto de muitas mulheres, inclusive de Xanxerê

21 de agosto de 2018 14:05
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aula de zumba é opção para emagrecer e se divertir Foto: Arquivos Pessoais

Dançar é uma atividade física que traz muitos benefícios, como: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração.

E a dança, especificamente a zumba, tem ganhado o gosto de muitas mulheres, inclusive de Xanxerê. Bruno, corógrafo na empresa Art Dance, comenta que a opção é válida principalmente por mulheres que buscam emagrecer.

“A opção de zumba está com uma grande procura, principalmente quando esquenta. É uma procura anual, não há uma data específica. Ela não é só para emagrecimento, mas a zumba em si é uma fórmula de dança, vista como uma forma de perder peso, mas depende do foco da aluna, tem três partes dentro de uma aula”, explica.

A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. As aulas ocorrem de uma a duas vezes por semana. Atualmente cerca de 150 mulheres de Xanxerê praticam a atividade na empresa de Bruno.

“Vai fazer sete anos que estou na zumba. A zumba hoje ela vai fazer mais de 15 anos no mercado. Fiz o curso por um convite de uma academia, ai eu fui fazer e comecei a gostar e não parei mais. Foi quando conheci minha ex-esposa e vim para cá e não parei mais”.

Além da opção de emagrecer, as aulas oferecem às praticantes formas de interação aonde todas trocam experiências e também se divertem.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais