Aumento frequente dos combustíveis gera crise entre empresários do ramo

11 de dezembro de 2017 13:46
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aumento frequente dos combustíveis gera crise entre empresários do ramo Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias

O aumento frequente nos valores dos combustíveis, não tem afetado apenas o consumidor, mas também os empresários. Segundo os mesmos, caso os reajustes frequentes forem repassados diretamente nas bombas, o consumo vai cair ainda mais.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Postos de Combustíveis, Edson Zape, além dos altos valores, os empresários já estão sofrendo também com a falta dos combustíveis.

“Devido a nova política adotada pela Petrobras, que é o aumento de preços diários, pode ser perceber a dificuldade que muitos empresários estão enfrentando. Além dos preços altos, que já diminuem a venda, estamos passando pelo problema de falta de combustíveis o que agrava ainda mais a nossa situação”.

Edson comenta que o novo cenário está levando muitos empresários a desistência. “Alguns querem abandonar o ramo, como acontece em outros comércios. Estamos em um momento bem difícil e nossa questão é carga tributária”.

O Presidente relata que muitos dos aumentos que ocorrem diariamente, não passados para as bombas. “Nós não estamos conseguindo passar para o consumidor todos os aumentos e isso só tem a tendência de diminuir as nossas vendas. Agora estamos sendo obrigados a comprar um equipamento para colocar nos postos que ele dá em tempo real a quantidade de estoques que temos nos tanques e acaba enviando para a secretária de fazenda, e o valor mínimo do equipamento é de R$ 45 mil. Nossas condições não estão boas”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais