Onda de furtos é praticada por mesmo grupo de criminosos, acredita polícia

16 de agosto de 2016 15:01
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Onda de furtos é praticada por mesmo grupo de criminosos, acredita polícia Imagem meramente ilustrativa (Foto: PM)

 

Os casos de furtos e roubas de residências, mas principalmente, de veículos tem chamado atenção em Xanxerê. Todos os dias a polícia divulga ocorrências do gênero no município. O comandante da Polícia Militar de Xanxerê, Tenente Vilte, comenta que os furtos de veículos estão relacionados aos furtos de residência ou objetos.

“Furtos em residências estão acontecendo em vários bairros, nos quais estão sendo direcionado o policiamento, como o Castelo Branco, Tonial, Colatto, La Salle e dos Esportes. Informações dos moradores, características passadas todas batem, o que nos leva a crer que se trata do mesmo grupo. Eles são em quatro, que já foram presos, mas apenas um está detido ainda”, explica.

O Tenente destaca que os furtos de veículos acontecem muitas vezes apenas para transportar os outros objetos já subtraídos, “o mesmo acontece com o furto de veículos. Os furtos acontecem à noite e logo em seguida são abandonados, acreditamos que eles furtam os carros para transportar objetos de furto. Esta quadrilha ficou cerca de quatro dias e baixou o índice de furtos, consideravelmente”.

Por fim o tenente alerta para que os moradores fiquem em alerta, ao sair de casa, viajar, que avisem os vizinhos para que a vizinhança ajude a cuidar da rua e das residências. E, em qualquer atividade suspeita a polícia deve ser acionada por meio do 190.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais