Autoridades se reúnem para discutir término das obras do Contorno Viário

27 de outubro de 2016 10:54
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Autoridades se reúnem para discutir término das obras do Contorno Viário Autoridades se reúnem para discutir término das obras do Contorno Viário (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Na manhã desta quinta-feira (27) estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, autoridades como o secretário de estado da infraestrutura, João Carlos Ecker, o secretário da ADR de Xanxerê, Dirceu Giordani e demais autoridades municipais, para discutir o andamento das obras do contorno viário leste.

A empresa responsável pela obra é a Oliveira, que venceu o processo de licitação na época. A obra passa por comunidades de Invernada Grande, Passo Trancado, São Sebastião e Baliza, todas de Xanxerê. São aproximadamente oito quilômetros de rodovia. Um investimento de R$18 milhões de reais oriundos do Governo do Estado.

“O motivo da visita é que fazem mais de 30 anos que não venho a Xanxerê e eu tenho uma característica que gosto de acompanhar as obras, principalmente as obras que a secretaria de infraestrutura é a gestora, como é o caso do contorno viário. Viemos fazer uma reunião com o prefeito, empresa, para que possamos alinhar o termino dessa obra”, destaca o secretário de estado da infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker.

No início desta semana o prefeito de Xanxerê destacou que a intenção era que a obra fosse concluída ainda no seu mandato em dezembro, porém, o responsável pela obra salienta que a obra deverá ser entregue apenas em 2017.

“O andamento da obra está normal, foram bastantes períodos de chuva e gargalos que estão sendo resolvidos aos poucos, como energia, casas, depois teve um banhado que apareceu, todos os problemas estão sendo resolvidos e deve ser concluída no início do ano que vem”, salienta Lenoir José de Oliveira, proprietário da empresa responsável pela obra

“A gente fica na expectativa para que o clima colabore e a empresa traga uma estrutura maior para o canteiro de obras e a obra seja entregue dentro do cronograma estabelecido”, finaliza o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais