Avaliação: nós avançamos bastante na saúde, diz prefeito Avelino Menegolla

20 de dezembro de 2017 15:23
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Avaliação: nós avançamos bastante na saúde, diz prefeito Avelino Menegolla Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

O ano de 2017 foi o primeiro do mandato de Avelino Menegolla e ainda durante a sua campanha, ele frisou que a Saúde seria uma das suas prioridades. Durante este ano, a administração trabalhou com a comissão Projeto Saúde Superior, que visa trazer o curso de medicina para Xanxerê.

Em 2017, também foi realizado um mutirão de eletrocardiograma, exames (mamografias, tomografias, eletroneuromiograma, ultrassons) e cirurgias de cataratas e eletivas. O posto do Bairro São Romero começou a ser reformado e inaugurado outros no Bairro Tacca e Vista Alegre. Passou-se a realizar os testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C) nos postos e foi reestruturada a Sala de Situação de Combate à Dengue.

“Nós não fechamos o ano ainda, mas deve estar na faixa de 25% o investimento na área da saúde em Xanxerê, é muito dinheiro. E, saúde é um saco sem fundo, nunca chega. Nós fizemos bastante, reduzimos o horário de atendimento do 24h, fizemos uma economia muito grande e nós pagamos para o Hospital Regional São Paulo para eles também atender os xanxerenses. Com esse dinheiro nós conseguimos investir em outro lugar, fizemos mais de 80 cirurgias eletivas. Alguns falaram que eram poucas, não é pouco não, com o dinheiro que tínhamos”, comenta o prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla.

O prefeito destaca ainda que um ponto importante é o diálogo, que tem contribuído para as melhorias na área da saúde.

“O secretário Arnaldo tem uma visão muito grande, um diálogo muito aberto com os médicos e toda a equipe e com o diálogo os médicos atendem mais pacientes nos postos, no hospital. Mas, é apenas um ano, não se pode fazer tudo de uma vez só, mas as coisas melhoraram. As reclamações diminuíram, ainda tem, mas diminuíram. Mas, nos avançamos bastante na saúde”, finaliza.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais