Avanço para Xanxerê: bicicletas adaptadas são entregues a recicladores

26 de junho de 2019 18:09 | Visualizações: 1501
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Avanço para Xanxerê: bicicletas adaptadas são entregues a recicladores Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

No dia 25 de julho de 2017, foi sancionada a Lei Nº 3937/2017, que dispõe sobre o programa de redução gradativa da circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano do município de Xanxerê e dá outras providências. A Lei prevê que no prazo de dois anos seja proibida a circulação de veículos de tração animal não registrados no perímetro urbano do município e também a proibição da condução de veículos de tração animal por menores de 18 anos.

Ao longo desse período os recicladores cadastrados passaram por capacitação e, nesta quarta-feira (26), um passo importante foi dado: a entrega das bicicletas adaptadas para dois recicladores que participarão deste projeto piloto. As bicicletas foram entregues pelo Rotary Club e custaram uma média de R$ 4 mil cada.

A partir do próximo mês os recicladores não poderão mais utilizar as carroças de tração animal e poderão utilizar a bicicleta, serem inseridos em uma empresa privada ou ainda se juntar aos demais recicladores que fazem parte das associações do município. Todavia, o Rotary doou duas bicicletas, caberá ao município proporcionar as demais.

Sadi da Silva, morador do Bairro Bela Vista, recebeu uma das bicicletas. Ele que é pai de três filhos está esperançoso que a sua condição melhore.

– Eu espero que seja uma coisa boa para que o carroceiro não fique sofrendo na rua. Hoje minha renda chega a R$ 1 mil quando não chove muito, quando chove complica. Com a bicicleta espero que melhore, espero que não seja muito difícil subir com ela carregada nas subidas, vamos ver – comenta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais