Avelino Menegolla afirma que iniciará seu mandato reduzindo secretarias para 5

10 de novembro de 2016 11:32
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Avelino Menegolla afirma que iniciará seu mandato reduzindo secretarias para 5 Avelino Menegolla (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A partir de primeiro de janeiro de 2017, Avelino Menegolla, assume a prefeitura de Xanxerê. Mas, já iniciou seus trabalhos no executivo, onde tem participado de viagens afim de se inteirar de todos os assuntos do município.

“Quem não é visto, não é lembrado. Há duas semanas fomos para Florianópolis onde fizemos uma visita ao governador, presidente da Alesc, gabinete do deputado Pavan, na secretaria de saúde do estado, para que tenhamos já os primeiros contatos e fomos muito bem recebidos por todos”, comenta Menegolla em entrevista à Rádio Super Difusora.

 

Dificuldades financeiras

“A dificuldade não é só do município de Xanxerê, mas de um modo geral. O Miri está trabalhando para deixar o município numa situação boa, eu tenho acompanhado a situação e não tem faltado esforço dele e da equipe para fazer economia”.

 

Redução de secretaria

“Esperamos trabalhar no início com 5 secretarias apenas, se for ver hoje temos 8 secretarias o que não é demais, mas poderá dar uma economia. Eu sei que temos que fazer alguns cortes em alguns pontos, mas não vamos deixar de atender a população”.

 

Prioridade para o início do mandato

“A prioridade número um é a saúde, pela necessidade. As pessoas precisam estar bem de saúde para poder trabalhar e gerar renda para o município. Educação, agricultura também é importante, agora os produtores estão plantando, logo precisam escoar a produção, então precisam de boas estradas. E, demais secretarias vamos fazendo aos poucos”.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais