Avelino Menegolla fala sobre cronograma das obras de recuperação das estradas

19 de maio de 2016 09:38
Agricultura , Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
Avelino Menegolla fala sobre cronograma das obras de recuperação das estradas Secretário fala do cronograma das obras (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (18) o secretário de Agricultura, Avelino Menegolla esteve na Câmara de Vereadores explanando sobre as obras de recuperação das estradas do interior, assim como dos bairros. O secretário foi convidado pelo legislativo a ir até a Câmara falar sobre o assunto, após diversas reivindicações de melhorias em estradas e bairros.

Em perímetro urbano, um dos locais que possui situação mais crítica é o Bairro São Romeiro assim como o Bela Vista, onde moradores estiveram utilizando a tribuna também para expor o problema e buscar por uma solução, o que deu certo, já que máquinas estão nestes locais e já iniciaram as obras de melhorias.

“Na área da cidade nós iniciamos o trabalho com a equipe da prefeitura, estamos no São Romeiro e vamos também no Bairro Sufiatti. Os demais bairros onde não tem asfalto nós vamos fazer melhorias com equipamentos da prefeitura, vamos fazer todos os bairros da cidade”, comenta.

 

Estradas do interior

Para trabalhar na recuperação das estradas do interior, o Governo do Estado liberou no início deste ano R$ 5 milhões. Avelino Menegolla comenta que as obras também já iniciaram.

“Esse valor é para recuperação de estradas não de máquinas, só de estradas.  A obra já foi licitada, então se iniciou na última sexta-feira com duas frente, onde no total serão quatro, mas iniciou com duas, na sexta, sábado, no domingo teve chuva e ontem (terça-feira) iniciamos novamente. A nossa vontade era iniciar em todas as comunidades, mas não é possível, então iniciamos na Linha Barro Preto onde a dificuldade era muito grande e na Linha Serrinha. Na Sequência vamos fazer na área da linha voltão e também na Baliza”, explica.

O secretário salienta ainda que os dias de chuva tem atrapalhado o andamento das obras. “ Esperamos que o tempo colabore, se chove em um dia temos que esperar mais dois dias de sol para dar continuidade. Eu gostaria de poder aqui dizer que quando tiverem algum encaminhamento de pedidos que mandassem sem nenhum problema para nossa secretaria para sabermos onde existe o problema, quero ficar à disposição de todos”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais