Avelino Menegolla pede exoneração da prefeitura de Xanxerê para ser candidato

1 de junho de 2016 15:55
Comunidade , Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
Avelino Menegolla pede exoneração da prefeitura de Xanxerê para ser candidato Avelino Menegolla. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Na manhã desta quarta-feira (1º) o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini assinou a exoneração do secretário de Obras e de Desenvolvimento Econômico Avelino Menegolla, já que ele deverá ser candidato nas eleições deste ano e para que isso aconteça precisa se desligar do cargo quatro meses antes das eleições, conforme a Justiça Eleitoral.

O prefeito Miri comenta que ainda não se sabe quem deverá assumir a pasta, mas provavelmente será alguém que já faz parte da administração, já que a prefeitura trabalha com corte de gastos. “Hoje foi feita a exoneração dele já que a lei eleitoral exige que a pessoa que quer estar disponível para as eleições ela esteja afastada do poder público. Agora ele fica disponível ao partido assim como outros nomes. A partir de hoje vamos estudar a situação ainda tenho uma conversa com seu Avelino, mas provavelmente iremos escolher alguém da pasta, alguém que possa corresponder a expectativa nossa e possa ficar até o fim do mandato”, comenta.

Em relação a definição do candidato do partido PSD, do qual Avelino Menegolla assim como o prefeito Miri faz parte, Miri diz que não há nada definido. “Não, a vaga fica aberta da mesma forma, a saído do seu Avelino não garante que será ele o candidato. O partido tem o próprio empresário Jelder Bavaresco, Ivan Marques, Dionísio Kohl, Cirlei Menegolla e o meu mesmo e quem vai decidir é o diretório junto com a executiva nas próximas semanas. Deve-se ter ainda a participação do presidente estadual já que temos que seguir as ordens, seguindo todos os critérios se escolherá o candidato”, salienta.

Avelino Menegolla foi procurado pela equipe de reportagem do Lance Notícias, porém, não atendeu às ligações.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais