Comunidade

Lance Notícias | 18/10/2021 18:30

18/10/2021 18:30

38995 visualizações

Avic conta com mais uma turma em andamento de cuidadores de idosos

No início de 2020 a Associação Vida Cidadã, AVIC de Xanxerê havia selecionado uma nova turma para realizar o curso de Cuidadores de Idosos, mas, devido à pandemia da Covid-19, esse início foi cancelado. Hoje esta turma já está tendo aulas, e os inscritos estão um passo mais próximos de alcançar sua formação profissional. Como […]

Avic conta com mais uma turma em andamento de cuidadores de idosos

No início de 2020 a Associação Vida Cidadã, AVIC de Xanxerê havia selecionado uma nova turma para realizar o curso de Cuidadores de Idosos, mas, devido à pandemia da Covid-19, esse início foi cancelado.

Hoje esta turma já está tendo aulas, e os inscritos estão um passo mais próximos de alcançar sua formação profissional.

Como você sabe, a AVIC desenvolve cursos de formação e qualificação profissional gratuitos e este de Cuidador de Idosos é muito procurado, segundo diz Jucilde Waikovski, coordenadora.

– Essa é uma formação em três níveis, sendo o básico, o nível 1 e o nível 2, selecionados conforme a escolaridade dos alunos. Como há mais procura do que demanda de vagas, neste momento o curso de nível 1 está acontecendo, e novas vagas devem ser abertas somente no início do ano – comentou.

Todo o trabalho da AVIC é realizado por voluntários, dessa forma os cursos e vagas são ofertados de acordo com a possibilidade e disponibilidade dos professores. Além disso, a AVIC não tem fins lucrativos, por isso anualmente é realizado um evento para captação de recursos, para suprimentos das despesas básicas da entidade.

Cada ano esse evento é apresentado de uma forma diferente, como a Feira das Flores, por exemplo. Em 2020 não foi possível a realização do mesmo, e para conseguir manter suas atividades, a AVIC realizou a venda de máscaras e artesanatos, que segue acontecendo neste ano da mesma forma.

– Assim podemos vender e reverter em recursos para a entidade, para que possamos manter essas atividades. Neste ano, fomos presenteados pelo padre Ivo Oro, que nos doou exemplares de seu livro, para que possamos comercializar e o valor retornar à entidade – disse.

Você pode contribuir adquirindo o livro ao valor de R$25 ou os itens de artesanato disponíveis para venda.

A AVIC tem atendimento de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h30. Acesse as redes sociais e saiba mais.

 

 

Deixe seu comentário