Bailarinos da região se apresentam no Festival Escolar Dança Catarina

21 de setembro de 2018 14:55
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bailarinos da região se apresentam no Festival Escolar Dança Catarina Fotos: Divulgação

A EEB Gomes Carneiro, do município de Xaxim, recebeu na última terça-feira (18) a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, organizada pela Fesporte em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo Cultural e Esporte (SOL) e Prefeitura de Xaxim.

Toda a estrutura foi montada para que os bailarinos vindos de vários municípios pudessem se apresentar com todo o entusiasmo para o público presente. Como trata-se de uma fase de seleção, quatro jurados renomados no mundo da dança e da coreografia avaliaram as apresentações e os selecionados irão para a fase regional que acontecerá em Xanxerê no dia nove de novembro.

Participaram das avaliações Alexandra Klen, Ricardo Tetzner, Uanderson de Oliveira Farias, conhecido no mundo da dança como Vovô Uanpti e, ainda, Rodrigo Andrade. Aproximadamente 200 alunos bailarinos se apresentaram representando as escolas: EEB Gomes Carneiro, de Xaxim; EM Fortunato Danielli, de Vargeão; EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão; EEB Hélio Lentz Puerta, de Bom Jesus; e EBM Fedelino Machado dos Santos, de Chapecó.

“Quero agradecer a todos os parceiros que nos possibilitou a vinda da Fesporte para esse evento. Saudar os diretores das escolas que vieram prestigiar seus coreógrafos e seus bailarinos e dizer que esse palco foi montado para esses bailarinos brilharem”, comenta a coordenadora estadual do Festival Escolar de Dança Catarina, Mapi Cravo.

“Em nome do governo do Estado desejo uma ótima apresentação, sucesso e que muitas portas se abram para o início de um promissor futuro no mundo da dança a esses bailarinos”, finaliza o secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Sorgato.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais