Bairro dos Esportes e Bortolon são considerados com microepidemia de dengue

6 de maio de 2016 15:35
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Bairro dos Esportes e Bortolon são considerados com microepidemia de dengue (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Com a chegada do inverno, se esperava que os números em relação a dengue diminuíssem, no entanto, isso não vem acontecendo em Xanxerê. Nesta semana se confirmou mais um caso de dengue, totalizando 12 casos somente neste ano no município.

Ildomar da Silva, coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, comenta que os Bairros dos Esportes, Bortolon e Centro já são considerados uma área de microepidemia por contar com mais de 50% dos casos de dengue registrados em todo o município.

“No local nós realizamos a pulverização com o inseticida na última terça-feira (3), com o veículo do Estado, foi a primeira vez que utilizamos o veículo em Xanxerê. Agora deveremos solicitar novamente mais produto para realizar outra pulverização em toda a extensão destes bairros, pois sabemos que neste local já há a circulação viral da dengue”, comenta Ildomar.

Ildomar comenta ainda que a orientação aos moradores destes bairros é para que evitem ficar expostos, utilizando roupas que cubram toda a pele além da utilização de repelente. A orientação para evitar água parada também segue.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais