Bairro dos Esportes e Bortolon são os locais que mais possuem casos de dengue em Xanxerê

2 de maio de 2016 15:34
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Bairro dos Esportes e Bortolon são os locais que mais possuem casos de dengue em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Com a chegada do frio, se acredita que os números relacionados a dengue diminuam, mas isso não é verdade. A Coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, explica que os mosquitos podem morrer com frio, o que não acontece com os ovos que viram a eclodir assim que as temperaturas subirem, já que estes sobrevivem há meses.

O município conta hoje com 11 casos de dengue confirmados, destes, 9 foram contraídos dentro em Xanxerê. Janete comenta ainda que hoje a maior preocupação é com os bairros dos Esportes e Bortolon.

“Estamos com 11 casos de dengue confirmados e a nossa preocupação é que a maioria dos casos está no Bairro dos Esportes e Bortolon o que quer dizer que há uma circulação viral naquela região”, explica.

Xanxerê possui até esta segunda-feira (2) 482 focos da dengue, 11 casos confirmados e cinco aguardando resultado. Em relação a zika vírus o município possui uma suspeita aguardando resultado e um caso confirmado. Sobre a febre chikungunya, há um caso confirmado.

 

Cuidados no inverno

Janete Rodrigues destaca ainda que com a chegada do inverno, a preocupação maior se dá as piscinas que tendem a deixar de receber manutenção e podem se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti.

Denúncias em relação a focos da dengue devem ser repassados à Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3433 6316.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais