Bairro João Winckler consegue outorga de direito de uso de poços artesianos

13 de setembro de 2018 11:09 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bairro João Winckler consegue outorga de direito de uso de poços artesianos Foto: Divulgação

Cerca de 180 famílias serão beneficiadas com a outorga que dá o direito ao uso hídrico, aos moradores do Bairro João Winckler , em Xanxerê. A reivindicação da comunidade era antiga e o objetivo era conseguir a autorização para fazer o abastecimento em uma nascente localizada na Linha Passo Trancado, interior do município.

Os trabalhos foram acompanhados pelo vereador Wilson Martins dos Santos, o qual informa que o processo ficará vigente até que a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan), tenha condição para fazer o abastecimento de toda a cidade.

“Isso vem trazer a garantia de abastecimento para a comunidade que aqui no município não estava conseguindo a regularização. Então foi pleiteado via mandado de segurança. A competência de emitir outorga é exclusiva do estado de Santa Catarina, pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, então foi encaminhado a documentação com toda a parte técnica e quesitos demonstrados. Pedimos agilidade no projeto que acabou se conseguindo, até que a Casan tenha a condição de fazer o abastecimento de toda a cidade”.

Com isso, os moradores poderão fazer a captação e distribuição de água através de poços artesianos. O Bairro João Winckler é o primeiro bairro a conseguir a outorga em Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais