Bairro São Pedro promove festa em honra a seu padroeiro

8 de julho de 2018 12:45
Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bairro São Pedro promove festa em honra a seu padroeiro (Fotos: Alessandra Oliveira)

A comunidade do Bairro São Pedro promoveu nesse domingo (08) a festa em honra a seu padroeiro. Centenas de pessoas prestigiaram a festa que foi realizada na igreja e centro comunitário do bairro.

Centenas de pessoas prestigiaram a festa e muitos garantiram seu almoço em casa com um espeto de carne adquirido na festa.

Conforme Leoclides Pedroso, membro do conselho, o valor arrecadado com as vendas da festa será utilizado para as manutenções que precisam ser feitas na comunidade.

Durante o domingo (8) também foi comercializada uma rifa que vai sortear os seguintes prêmios:

1º Uma bicicleta

2º R$100

3º Vale compras no valor de R$50

4º Edredom

5º Um secador de cabelo

Durante a tarde a animação ficou por conta da banda Mega Som.

 

Sobre São Pedro

São Pedro nasceu em Betsaida, um pequeno vilarejo às margens do lago de Genesaré, ou Mar da Galiléia, no norte de Israel. Seu nome de nascimento era Simão. Quando conheceu Jesus, Simão era casado (os Evangelhos falam da cura da sogra de Pedro) e morava em Cafarnaum, importante cidade às margens do lago de Genesaré. Era filho de Jonas e tinha um irmão, André. Este foi quem o apresentou a Jesus. Os dois se tornaram discípulos de Jesus e mais tarde apóstolos. São Pedro era pescador e possuía um barco, em sociedade com seu irmão. Ambos trabalhavam no Mar da Galiléia, um lago de água doce formado pelo Rio Jordão, na região da Galiléia em Israel. Informações do site Cruz Terra Santa.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais