Bairros de Xanxerê ficam sem água após rompimento de adutora da Casan

31 de janeiro de 2019 08:50 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bairros de Xanxerê ficam sem água após rompimento de adutora da Casan (Foto: Divulgação)

Na tarde da quarta-feira (30), houve o rompimento de um cano da rede de distribuição da Casan, em Xanxerê. O incidente deixou moradores dos bairros Aparecida, Colatto, São Jorge, Matinho e La Salle sem abastecimento de água durante a noite.

Os trabalhos para cessar o vazamento foram finalizados ainda na tarde da quarta-feira (30), sendo o abastecimento retomado de forma gradativa desde o fim da tarde. Ademais, os moradores ainda devem encontrar dificuldades até a sexta-feira (1°).

De acordo com a Casan, quando há rompimento na rede de abastecimento, a previsão para que se normalize a distribuição é de até 48h. Isso porque, durante o período logo após a manutenção, o gasto de água continua, o que faz com que o reservatório se encha de forma mais lenta.

Diante disso, a concessionária pede a colaboração da população em geral, especialmente os moradores dos locais mais altos dos bairros afetados, onde o abastecimento deve demorar mais para ser normalizado.

O pedido é para que os moradores economizem água e, em caso de problemas com o abastecimento, comuniquem a empresa por meio do telefone 3433-0190.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais