Baixas temperaturas aumentam vendas no comércio de Xanxerê

1 de julho de 2016 09:00
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Baixas temperaturas aumentam vendas no comércio de Xanxerê Frio aquece vendas no comércio de Xanxerê (Foto: Divulgação)

O inverno começou com frio intenso neste ano. Até mesmo antes de começar oficialmente a estação, as temperaturas ficaram negativas em muitas cidades de Santa Catarina. Aí precisa de toucas, luvas, cobertores, casacos, botas, lãs, aquecedor, vale tudo para se aquecer.

Comparado ao último ano, que não teve registro de muito frio, as vendas avançaram neste inverno, segundo os lojistas. Para o proprietário de loja de confecções, Antonio Sirino, a expectativa é grande, porque a estação está apenas no início. “A gente sempre procura novidades, porque a indústria também sentiu um pouco este ano, não estava acreditando na estação. Com a crise os empresários não investiram muito, mas estamos preparados, com estoque reabastecido para atender a demanda”, comenta.

A gerente de loja de confecções, Suzana Machado, lembra ainda que o frio chegou com o Dia dos Namorados. “Agregou a data. Todos estavam esperando esse frio, que se confirmou, e estamos satisfeitos com as vendas, comparando aos últimos anos”, comenta.

O frio foi literalmente “de gelar o pé”. Conforme a proprietária de loja de calçados, Ameliana Pavan, “o frio inibe bastante as pessoas, mas a gente precisa do frio. Ele favoreceu as vendas, principalmente das botas de lã”.

A demanda é grande também com a venda de aquecedores e climatizadores. De acordo com a vendedora Claudia Mattos, “temos pouco estoque porque a demanda foi grande e continua. Já estamos nos preparando com outros modelos porque a previsão é de mais frio”.

A CDL Xanxerê lembra que nos dias 02 e 09 de julho tem Super Sábado de Promoções no município, com atendimento do comércio até às 17 horas.

As lojas apostam inclusive nas festas típicas desse período, decorando vitrines com bandeirinhas, e já que é época de pinhão e pipoca, o queridinho fogão a lenha, não podia ficar de fora na procura dos clientes, “ele é charmoso, além do sabor diferente no preparo das comidas, e deixar o lar mais aconchegante”, acrescenta a vendedora Cláudia.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais