Bancários realizam ato para impedir fechamento da agência do Banco do Brasil em Xanxerê

7 de dezembro de 2016 11:08
Comunidade , Economia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bancários realizam ato para impedir fechamento da agência do Banco do Brasil em Xanxerê (Fotos: Rádio Super Difusora)

 

Após o anúncio em que o Banco do Brasil irá fechar cerca de 781 agências e enxugar o quadro de funcionários com um novo plano de incentivo a aposentadoria ao longo de 2017, além de desativar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento, membros Sindicato dos Bancários, realizam nesta manhã um ato em frente a agência de Xanxerê, que irá ser fechada. O objetivo é tentar reverter a situação.

“Estamos provendo esse ato,para reivindicar que o Banco do Brasil suspenda a reestruturação para que o processo seja debatido com bancários e seus representantes, sem que haja prejuízo para os funcionários e nem para a população. Nós temos que mostrar nosso descontentamento como o que estão fazendo com a população”, comenta Amadeu funcionário do banco.

Amadeu ainda comenta que a redução de funcionários já prejudicou o atendimento e posteriormente o fechamento da agência irá prejudicar ainda mais a população de Xanxerê e região, “já é um caos a redução de funcionários, então o fechamento da agência vai se tornar mais um problema para o cliente para a população. Desde do anúncio do fechamento do banco, houve um impacto. Todos foram pegos de surpresa e todos os dias nós temos que dar explicações para o cliente, então nós estamos tentando amenizar essa situação”.

 

Com informações  Rádio Super Difusora 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais