Banda do Bucha representará a região em campeonato de bandas de percussão no RS

21 de agosto de 2018 09:42
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Banda do Bucha representará a região em campeonato de bandas de percussão no RS (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A Banda do Bucha, de Xanxerê, participa no próximo fim de semana do 4º Concurso Aberto de Bandas e Fanfarras do Litoral Norte. O evento é promovido pela Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (ABMLINORTE) e acontece no sábado (25) e domingo (26) na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul.

O evento reúne bandas e fanfarras dos três estados do Sul e esta é a quarta vez que a Banda do Bucha participa dessa competição. Em sua primeira participação a banda xanxerense levou o prêmio de vice-campeão. Na segunda participação a banda ficou com o primeiro lugar na categoria banda show e, no ano passado, ficou com o segundo lugar na categoria banda de percussão sênior.

Neste ano, a Banda do Bucha disputa novamente na categoria banda de percussão sênior e todos os integrantes viajam para o Rio Grande do Sul, cerca de 30 pessoas. Conforme o mestre da banda, Sidney Debastiani, o Bucha, há uma grande expectativa da banda de conquistar as primeiras colocações. Principalmente, porque os primeiros colocados na competição garantem vaga para disputar o 1º Campeonato Sul Brasileiro, que acontece no mês de novembro, em Capão da Canoa.

“Estamos confiantes. Sempre vamos pensando em ficar em boa uma posição, mas se não der, não tem problema, pois o interessante é competir. Vamos lutar para ficar entre as primeiras posições, pois assim passamos automaticamente para o Sul Brasileiro. Vamos trabalhar para isso, para conquistar uma boa colocação e ficar entre os melhores no Sul Brasileiro”, comenta.

Agora a banda acerta os últimos detalhes para viajar na sexta-feira (24) e realizar as apresentações no sábado (25) e no domingo (26). Os integrantes da banda irão arcar com as despesas da estadia e o transporte será pago com um valor que a banda tem guardado de promoções que arrecadou. Mas, conforme Bucha, se alguém tiver interesse em auxiliar a banda pode entrar em contato pelo número (49) 9 8847-3580 que, segundo ele, “qualquer ajuda é bem-vinda”.

Hoje o maestro Bucha rege sete bandas de Xanxerê, Bom Jesus, Vargeão, Ouro Verde e Abelardo Luz.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais