Barba grande é tendência e cada vez mais homens aderem

21 de abril de 2016 13:34
Variedades Compartilhar no Whatsapp
Barba grande é tendência e cada vez mais homens aderem Barba grande faz sucesso entre homens (Foto: Eliane Teles/ Lance Noticias)

A rotina de ir ao salão toda semana não é mais exclusivamente das mulheres. Homens tem dedicado horas diárias aos cuidados principalmente, da barba. Conforme o designer de barba Aílson Amaral a barba é tendência desde aqueles que preferem um visual mais alinhado até quem aprecia mais cheias, em um estilo despojado.

“Manter o visual bacana e descolado exige cuidados frequentes. Deixar os pêlos crescer a esmo só deixa você com cara de desleixado. É preciso atenção aos cuidados, lave diariamente com o mesmo xampu e condicionador que você já usa no cabelo. Faça uma esfoliação facial uma vez por semana para retirar impurezas da pele do rosto, e apare as pontas sempre que o desenho da barba ficar irregular, limite os contornos com o aparelho de barbear e apare os fios com a máquina ou a tesoura” ressalta o designer.

Aílson comenta ainda um dos estilos de barba para 2016 é o Stubble Beard, muito usada nos anos 80, principalmente por ser adotada por famosos, é um corte bem rente, parecido com uma sombra. Requer maior manutenção, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela precisa ser higienizada com frequência. Para adotar esse estilo, é aconselhável remover o pelo do pescoço e cortar o bigode ao redor da boca.

O advogado Marlo Dallorsoletta é um adepto a barba grande há anos, ele conta que tem cuidados especiais diários e uma vez por semana vai ao salão para cuidados com o designer, ele segue as orientações do profissional à risca. “Há cerca de três anos mantenho minha barba. Os cuidados são diários e uso produtos que o Aìlson me indica e uma vez por semana venho aqui para apara-la”.

Questionado em relação a opinião das mulheres, Marlo afirma que a maioria gosta e a barba faz sucesso.

Barba grande faz sucesso entre homens (Foto: Eliane Teles/ Lance Noticias)

Barba grande faz sucesso entre homens (Foto: Eliane Teles/ Lance Noticias)

Confira alguns estilos de barba:

Old English

Este é o visual mais inovador, por permitir uma mistura de características, o diferencial é apenas a área da maçã do rosto (ou bochechas) que fica mais demarcada. De resto, é só soltar a criatividade. Uma das tendências é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes.

Viking

Também chamado de ducktail, é um estilo de barba em que a área do queixo é mais longa em relação às laterais do rosto. Entrou na moda depois da estreia de séries de TV que destacam o hábito de vida dos povos bárbaros.

Barba Rala

Aquele visual de barba por fazer ainda permanece na nova estação. Mais fácil de manter, garante um bom corte e é a melhor solução para quem não tem uma barba que cobre regularmente todo o rosto.

Rosto limpo

Hoje em dia, muitos homens também têm preferido um rosto limpo, sem nenhuma barba aparente. É mais um jeito de se destacar e mostrar todo o seu estilo.

“O ideal é procurar uma barbearia, pois o barbeiro profissional com certeza tem a mão melhor que a sua e vai inclusive ajudá-lo a estilizar sua barba do jeito que combina melhor com seu formato de rosto.  Além dos homens ficarem mais vaidosos e confiantes com a barba e um corte bem feito, também virou arma de sedução, afinal, que mulher resiste? Finaliza Aílson.

For Boys cabeleireiro é um ambiente exclusivo masculino. Tem fácil acesso (cadeirantes), wi-fi, sky, ambiente climatizado e privilegiado. Ligue e marque seu horário 9999 – 1275.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais