Barreira impede que motoristas utilizem canteiros para acessar a BR-282, em Xanxerê

5 de julho de 2019 14:47 | Visualizações: 512
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Barreira impede que motoristas utilizem canteiros para acessar a BR-282, em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) colocou uma barreira para impedir que os condutores acessem a BR-282 pelo canteiro. O fato acontecia nas proximidades do túnel e do viaduto, em Xanxerê.

O local não tem acostamento, o que agrava a situação. Além disso, a poucos metros do local, há um acesso à BR 282, devidamente sinalizado e seguro, que obedece às regras de tráfego.

De acordo com Diego da Silva, supervisor do Dnit Chapecó, em entrevista em maio deste ano,  a barreira vai impedir que os condutores tenham acesso a BR pelo canteiro.

Em entrevista, ainda em novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), explicou que a prática é passível de multa, caso os agentes da PRF presenciem a ação. O pedido é para que os condutores tenham consciência e circulem pela pista de rolamento e, para entrar na rodovia, que utilizem os trevos de acesso apropriados.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais