Batalhão de Xanxerê enviará dois soldados para Operação Veraneio 2018

14 de novembro de 2017 12:11
Bombeiros , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Batalhão de Xanxerê enviará dois soldados para Operação Veraneio 2018 (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias)

 

Com a chegada da temporada de verão, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, novamente deverá sentir os impactos da Operação Veraneio. Na próxima semana, dois soldados deverão ir para o litoral, o que agrava ainda mais a situação do batalhão de Xanxerê que já sofre com a falta de efetivo.

“Vai um do serviço operacional e um do serviço administrativo. Nós resolvemos fazer essa dosagem, para de certa forma, dividir um pouco”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Walter Parizotto.

O comandante explica ainda, que a expectativa é que estes dois soldados retornem para Xanxerê com o fim da operação.

“A expectativa é que esses dois soldados voltem com o fim da operação. Ano passado, por exemplo, nós mandamos sete, e destes, retornaram apenas dois. Durante esse período nós suspendemos férias, não estamos concedendo licenças, afim de garantir que nós tenhamos o serviço mantido”, salienta.

Major diz ainda, que hoje a falta de efetivo é o maior problema do quartel.

“Em relação ao efetivo, esse é o nosso principal problema, nós temos equipamentos de ponta, caminhão, viatura, estrutura, mas não temos pessoal. Nós não temos gente o suficiente para compor toda essa estrutura”, finaliza.

A Operação Veraneio 2017/2018 vai abranger 34 cidades, com 167 locais monitorados, entre praias, represas ou estâncias hidrominerais.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais