Bebida milenar tem ganhado adeptos para uma alimentação mais saudável

3 de junho de 2019 11:26 | Visualizações: 652
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Bebida milenar tem ganhado adeptos para uma alimentação mais saudável Foto: Divulgação

Uma bebida milenar tem chamado muita atenção das pessoas, especialmente por se tratar de algo natural. A kombucha, que nada mais é que um alimento probiótico, tem ganhado adeptos justamente por auxiliar no trato digestivo e aumento do sistema imunológico.

Fabiana Barbieri, nutricionista, começou a preparar a bebida para consumo próprio em fevereiro deste ano. Comentando sobre o produto e seus benéficos nas rodas de amigos, ela começou a produzir mais para comercializar.

– Eu consegui o scoby, que é uma sustância viva que fermenta a bebida, e comecei a fazer a kombucha para mim. No começo eu conseguia produzir nove garrafas de 300ml cada, mas pela procura de amigos, eu comecei a produzir mais e comercializar – explica.

A base da kombucha é feita com algum chá que contenha cafeína. É uma bebida que aumenta as células de defesa do organismo e pode ser consumida por homens, mulheres, idosos e até mesmo crianças, desde que na dosagem certa.

– Uma garrafinha de 300ml pode durar até três dias. Mas para crianças é diferente, precisa ser ingerida de 50ml a 80ml no máximo por dia. Diabéticos também podem consumir, desde que em baixa quantidade também – explica a nutricionista.

Fabiana explica ainda que o consumo excessivo da bebida pode causar transtornos, como gases, distensão abdominal e por isso se deve seguir o recomendado de um profissional em nutrição. Além disso, após a bebida pronta, o líquido deve ficar armazenado na geladeira até o fim de seu consumo.

– É interessante esse processo da kombucha porque é uma bebida à base de chá e açúcar que faz a fermentação. Existe até comunidades que doam a semente, no caso o scoby, para aqueles que preferem fazer a sua bebida em casa – finaliza.

 

 


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais