Bem Estar Animal busca veterinário para atender cavalo atingido por golpes de foice

13 de julho de 2016 11:03
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bem Estar Animal busca veterinário para atender cavalo atingido por golpes de foice O animal foi atingido por golpes de foice (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (13) após uma tentativa de furto em uma residência no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, um cavalo foi atingido nas costas e nas patas por golpes de foice, o mesmo segue sem atendimento.

“Entramos em contato com veterinários da cidade que atendem animais de grande porte, porém os mesmos estão em curso fora da cidade e só retornam na sexta. Também tentamos os profissionais do hospital veterinário da Unoesc, mas fui informada que só poderiam atender caso a PM solicitasse o socorro por se tratar de via pública. Enfim, o animal segue sem nenhum atendimento e o dono não tem condições de pagar o tratamento. Pedimos ajuda pois o grupo também não dispõe de recursos até porque o poder público se omite totalmente a causa animal da cidade”, relata Edilene Balen, membro do grupo Bem Estar Animal.

O grupo solicita ajuda de qualquer valor, “qualquer quantia é bem-vinda. Continuamos em busca de um profissional para atender o animal”, finaliza Edilene.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais