Bem Estar Animal programa mutirão de castração

21 de novembro de 2016 14:52 | Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bem Estar Animal programa mutirão de castração (Foto: Divulgação)

Ninguém gosta de ver animais perambulando pelas ruas. Estes animais foram abandonados, passam fome, frio, ficam doentes e uma série de outros problemas. Porém, as cadelas que ficam soltas não são castradas e isso só aumenta o número de animais das ruas. Além de buscar lares responsáveis, o Grupo Bem Estar Animal trabalha na conscientização da comunidade quanto a importância da castração.

Para isso, diversas ações do grupo são feitas para arrecadar fundos, como a rifas e jantares. Na última rifa o grupo conseguiu pouco mais de R$5 mil. Para o próximo dia 8 de dezembro programa um jantar beneficente para lançar os calendários 2017 e novo site. Com todo o este dinheiro o Grupo pretende realizar um mutirão de castração no próximo mês, com detalhes a serem definidos.

“Ainda vamos definir os detalhes, mas as castrações serão destinadas para animais carentes e famílias que possuem muitos animais. Estamos acompanhando duas famílias que possuem muitos cães e por conta disso as pessoas abandonam ainda mais animais nas propriedades deles. Mas, como deveremos fazer, o local, as famílias beneficiadas ainda serão definidas”, comenta Vagner Ribeiro, membro do grupo.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais