Bem-Estar Animal vende madeira e arrecada dinheiro para castrações e medicamentos

8 de janeiro de 2019 11:29
Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bem-Estar Animal vende madeira e arrecada dinheiro para castrações e medicamentos Foto: Alessandra Olivera/LanceNotícias

O Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, firmou, ainda em 2018, uma parceria onde as madeiras apreendidas ilegalmente, são destinadas ao Grupo, que é responsável por vender o material e destinar o montante para a causa animal.

Nesta terça-feira (08), o Grupo recebeu da polícia, dois pinheiros derrubados ilegalmente, um de 17 metros e outro de 20.

– Conseguimos comercializar estes pinheiros para uma madeireira de Xanxerê, pelo valor de R$ 1 mil. Além de pagar um valor mais expressivo, a empresa acabou doando cerca de 14 casinhas de cachorros para a entidade – frisa o vice-presidente do Grupo Bem-Estar, Claudecir Rodrigues.

O Grupo enfrenta várias dificuldades financeiras, principalmente porque é formado apenas por voluntários. Neste ano, além de ajudar em alguns casos pelos quais são acionados, o vice-presidente destaca que a ONG vai atuar na conscientização das pessoas.

– Já atendemos vários casos de maus-tratos neste ano. Agora, a meta do Bem-Estar é realizar trabalhos voltados a conscientização da população, sobre os maus-tratos e adoção de animais – frisa.

O dinheiro arrecadado será destinado à compra de ração e medicamentos para os animais resgatados pelo Grupo Bem-Estar.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais