Beneficiários da horta comunitária do Vila Sésamo participam de palestra sobre segurança 

18 de agosto de 2016 08:21
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Beneficiários da horta comunitária do Vila Sésamo participam de palestra sobre segurança  (Fotos: Divulgação)

Beneficiários do Programa Hortas Comunitárias da Eletrosul, no bairro Vila Sésamo, em Xanxerê (SC), participaram de palestra sobre segurança sob linhas de transmissão, nessa terça-feira (16/08), ministrada pelo gerente da Divisão Regional Oeste, Vandro Machado, acompanhado pelo técnico agrícola Anderson Caetano e o pelo agente mobilizador Celso Civa.

A palestra teve como objetivo orientar os beneficiários sobre os cuidados necessários nas atividades realizadas embaixo das linhas de transmissão e próximas às torres de energia. Hoje, o projeto socioambiental da Eletrosul beneficia 60 famílias da Vila Sésamo e do João de Barro, em Xanxerê, que têm a oportunidade de produzir hortaliças orgânicas para seu próprio consumo ou venda.

Desenvolvido em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul, o Programa Hortas Comunitárias da Eletrosul busca a utilização consciente e segura das faixas sob as linhas de transmissão de energia. Atualmente, 35 hortas estão em plena produção, beneficiando mais de mil famílias. Em todas elas, cada família participante recebe treinamento, materiais e equipamentos básicos, além de adubo e mudas de hortaliças para o primeiro plantio.

 

-1392044

IMG_2828-5240285


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais