Bióloga empreende e monta loja de produtos orgânicos e sustentáveis

20 de janeiro de 2019 16:58
Meio Ambiente , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Bióloga empreende e monta loja de produtos orgânicos e sustentáveis (Foto: Redes sociais)

Bióloga de formação, Marina Petzen atua na área ambiental há cerca de dez anos e sempre foi apaixonada pela questão da reciclagem, coleta seletiva, catadores, logística reversa e outros diversos assuntos relacionado à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Diante disso, há mais de um ano ela decidiu empreender e montar seu próprio negócio voltado para essa área. E assim surgiu a loja Estilo Verde – Moda Sustentável.

– Faz cerca de um ano e meio que surgiu essa possibilidade de fazer roupas de pet. Diante disso, resolvi criar uma revenda de multimarcas da marca que eu conheci em Tocantins. Mas, as coisas andaram tão bem que hoje tenho cerca de 15 fornecedores e produção própria para dois modelos – comenta Marina.

Segundo a bióloga, a produção e gama de produtos já aumentou desde que a loja abriu e ela já comercializa produtos para a toda região e também para o Brasil. Inclusive, ela mantém uma parceria em Xanxerê, onde comercializa composteiras orgânicas produzidas aqui.

– Aumentamos um pouco nossa intenção, e sempre pensando na sustentabilidade. Hoje, além de roupas e acessórios, temos também itens de uso único de matéria prima de menor impacto ambiental, pensando no incentivo ao consumo consciente e redução do uso de plástico e descartáveis – explica.

Conforme Marina, a procura por produtos produzidos de forma mais sustentável e materiais recicláveis aumenta a cada dia.

– A procura é muito boa e também sempre tem muita conversa sobre sustentabilidade e consumo consciente associada à venda. Às vezes nem acontece venda, só essa sensibilização sabe – destaca.

Hoje, a renda que Marina possuiu é oriunda da loja, sendo que esta foi a realização de um sonho. Segundo ela, além de sempre querer empreender, ela buscava algo na área educacional e decidiu empreender com a moda sustentável.

– Me sinto cada vez mais realizada e encantada com a reação positiva dos clientes. Encantada também com as possibilidades que vem surgindo no mercado – frisa.

Dentre as possibilidades de produtos orgânicos e sustentáveis, podem ser feitas roupas, bolsas, canudos, escovas dental, sabonetes, desodorante, creme dental, entre outros.

– Temos a intenção de aumentar a gama de produtos e estamos procurando novos fornecedores que acreditam e caminham na mesma causa também – pontua.

Hoje, além da loja física, Marina também mantém uma loja on-line, além de divulgar seus produtos nas redes sociais e realizar vendas também por meio delas.

– Queremos futuramente ser uma franquia, vamos ainda nos estruturar. Mas atingimos os objetivos que são conscientizar as pessoas sobre o consumo sustentável e incentivar mais empreendimentos na área – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais