Flex nega boatos de que empresa poderá fechar em Xanxerê

12 de fevereiro de 2019 09:53 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Flex nega boatos de que empresa poderá fechar em Xanxerê Foto: Alessandra Villani

Foi debatido na Câmara de Vereadores de Xanxerê a possibilidade do fechamento da empresa Flex no município e com isso impacto de mais de mil pessoas desempregadas.

O assunto foi levantado pelo vereador Wilson Martins dos Santos.

– Rumores dão conta de que a Flex estaria parando as suas atividades em Xanxerê e que já estaria contratando em Chapecó. A Flex veio para cá, ela se habilitou em um programa de incentivos a nível municipal e nós gostaríamos que o município diligencie para que não seja surpreendido com essa notícia até porque são muitos trabalhadores que atuam no local. A gente quanto vereador, cidadão, temos essa preocupação – comenta.

O presidente da Casa, Arnaldo Lovatel, também comentou.

– Hoje é considerada a maior empresa que emprega em Xanxerê. Se realmente for verdade, será um impacto muito negativo – pontua.

 

Empresa se manifesta

Em contato com José Eduardo Vaz Guimarães, ele comenta que não há possibilidade da unidade de Xanxerê ser fechada.

– Nós temos um polo de educação em Xanxerê, estamos formando gente, não somos uma empresa de curto prazo. Então, não sei de onde surgiu essa notícia. Eu posso fazer uma operação em Tubarão, Chapecó, isso não quer dizer que eu vou fechar em Xanxerê. A gente não queima dinheiro. O investimento em Xanxerê é muito sério – comenta Guimarães.

Confira a nota da empresa

“A Flex relacionamentos inteligentes vem a público esclarecer que não tem nenhum ou qualquer plano de desativar a sua unidade de Xanxerê. A unidade foi inaugurada e segundo o diretor de relações, José Eduardo Vaz Guimarães, continua ampliando suas atividades na cidade. Foram 348 contratações em 2018. A unidade de Xanxerê nos orgulha muito. A cidade é pérola do Oeste catarinense e a Flex continuará sendo a sua principal contratadora. A companhia hoje emprega quase mil pessoas. Guimarães complementa que os investimentos na região foram expressivos e que a unidade se destaca como uma das mais eficiente da Flex (Viemos para ficar)”, diz.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais